Ariano Intenso - Cinéfilo - Fã de Star Wars, Iron Maiden, fotografia, arte e cerveja.

sábado, 17 de outubro de 2009

Quando o Twitter acaba em pizza

A vida de Poline Lottin, de 19 anos, é bem comum à rotina dos jovens da sua idade: muito corrida. Durante o dia, divide o tempo entre o trabalho em uma empresa de tecnologia e a faculdade de Sistemas de Informação. Quase que 24 horas na frente do computador, uma das poucas coisas que ela não fazia na web era pedir lanches.

Não fazia. Porque há pelo menos cinco meses o famoso disk pizza virou Twitter pizza. A descoberta veio por acaso. Poline fazia um trabalho para a faculdade junto com colegas – cada um em sua máquina – quando a fome bateu e eles resolveram pedir alguma coisa para comer. Uma rápida busca pela internet levou o grupo ao endereço virtual da Uma Pizza, pioneira nesse serviço aqui no Estado.

– Hoje só peço lá. Como trabalho e estudo em cima do computador, é uma comodidade para mim – diz ela, que faz uso da facilidade pelo menos uma vez por semana.

Poline define bem o perfil de clientes de Alexandre Salles, um dos sócios da empresa. Ele, que montou o negócio há menos de seis meses, vê o número de clientes se multiplicar. São pelo menos 150 novas pessoas a cada mês e dessas, 70% usam a internet para concluir os pedidos.

Tamanho sucesso já refletiu em novidades positivas na rede. De vez em quando o empresário faz promoções. Poline já foi uma das ganhadoras. Ao acertar o nome do cd da cantora Fernanda Takai, a estudante ganhou um ingresso para o show.

– Estava saindo do banho, com o Twitter ligado, e vi que eles estavam sorteando a entrada. Respondi o quiz e fui contemplada.

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