Ariano Intenso - Cinéfilo - Fã de Star Wars, Iron Maiden, fotografia, arte e cerveja.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Golpe de marketing?

Nos últimos dias o mundo do futebol foi, nas palavras dos grandes órgãos de cobertura, "sacudido" por um grande "golpe de marketing": O clube do Parque São Jorge havia "comprado?" o atacante Ronaldinho, aquele, o mais gordinho que o outro Ronaldinho. Bom, nunca vi a palavra "golpe" ser tão bem empregada. Afinal que houve um golpe, houve, mas vejamos, quem levou o tal golpe? Talvez tenha sido o bom senso, talvez nós adoradores do futebol, mas o maior golpe quem vai sentir será a torcida do referido clube, afinal, só pra começo de conversa, não foi o time que comprou o jogador, mas sim o contrário, pois o jogador terá parte da renda do clube, que já tem um gasto enorme alugando estádio alheio, e receberá 80% do valor auferido dos novos contratos de patrocinadores do clube, além do que a camisa do clube terá mais espaço tomado por propaganda, ficando muito parecida à essas dos clubes de divisões inferiores. Dirá o amigo leitor, e alvi-negro que o seja: "Pura inveja!" Pois bem, se é assim que vocês nomeiam ficção, chamando-a de "golpe de marketing", então peço licença para mostrar um verdadeiro "golpe" de marketing, seria fácil colocar uma camisa 6-3-3 do São Paulo na Madonna e fazê-la desfilar por alguns metros na cidade de São Paulo, o suficiente ao menos para que a flagrassem e exibissem a foto com os dizeres: "Madonna flagrada na saída do Hotel com camisa exclusiva 6-3-3 do São Paulo". Com certeza o Tricolor do Morumbi e sua fornecedora de uniformes venderia milhões dessas camisas. Mas o marketing de um time vencedor é outro. O marketing do São Paulo é ser CAMPEÃO, o resto? ... é golpe!

Nenhum comentário: