Ariano Intenso - Cinéfilo - Fã de Star Wars, Iron Maiden, fotografia, arte e cerveja.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Dicas para estratégias rápidas

Realmente, tempo para trabalhar pode fazer a diferença. Mas em uma época em que “tudo é pra ontem”, as dicas do Richard Huntington podem ajudar muito:

1. Tempo não é problema para criar uma estratégia, as ideias é que são. Se você conseguir encontrar uma ideia, achará tempo.

2. Ideias primeiro, depois os fatos. Os fatos só fazem sentido à luz de uma ideia.

3. Só existem dois critérios para julgar estratégias criativas – se são simples e se são interessantes.

4. É vital ser interessante. Estar certo é apenas importante.

5. Se você olhar para o mesmo lugar que todo mundo, você nunca encontrará algo interessante, não importa o quanto você é inteligente.

6. Toda grande solução vem de um grande problema. Tenha certeza de que entendeu o problema por trás do problema que você está tentando resolver.

7. Tudo pode te ajudar. Dê uma volta e pense em como toda loja, placa, anuncio, conversa e observação pode te ajudar a resolver o problema.

8. Esteja preparado. Leia todo tipo de coisa, por mais esquisita que seja.

9. Mantenha seu foco em descobrir coisas que você não tinha ideia de que não sabia.

10. Recorra sempre ás suas estratégias latentes – aquelas que sempre quis usar mas ainda não teve chance.

11. Lembre-se que uma ideia estratégica ultrapassada em uma categoria pode ser inovadora em outra.

12. Troque ideias com outras pessoas - online ou cara a cara -, mas não se envolva no cavalo de tróia da mediocridade: o brainstorm,

13. Pergunte a si mesmo o que o posicionamento da marca tem que pode ser relevante a todos nós.

14. Uma posição é uma opinião. Nós vivemos na era do diálogo e opiniões são o sangue vital de todos as conversas.

15. Planeje com base em você mesmo. Como você se sente em relação à marca, categoria ou ao mundo mais amplo? Como você explica seu próprio comportamento? Você é representativo, pois vive no mesmo mundo que qualquer outra pessoa.

16. Confie nos seus instintos – é o recurso mais confiável que você tem.

17. Estratégia rápida tem mais a ver com a capacidade de decidir do que com velocidade. Na maioria das vezes, precisamos é de mais coragem do que urgência.

Nenhum comentário: