Ariano Intenso - Cinéfilo - Fã de Star Wars, Iron Maiden, fotografia, arte e cerveja.

sábado, 14 de dezembro de 2013

Então, imagina você o que não pode!



Stephen Hawking, autor de “Uma breve história do tempo”, e um dos cientistas mais brilhantes da atualidade, foi recentemente convidado para falar na Universidade de Stanford. Hawking é portador de uma doença que foi paralisando seus movimentos através dos anos. Hoje em dia só consegue mover seus olhos e um dedo. Para falar, usa um sofisticado computador, ligado à sua cadeira de rodas.

Com todas estas limitações, deu uma brilhante palestra, que terminou com as seguintes palavras:


“Eu usei apenas um dedo, e esta engenhoca que me faz falar tem apenas 550 palavras em sua memória. Se, mesmo assim, consegui explicar coisas tão sofisticadas como física quântica, jamais esqueçam que é absolutamente possível simplificar tudo nesta vida, principalmente nossos problemas. Que esta seja a principal lição desta tarde”.

Dos Sapatos



Uma empresa americana de calçados manda dois representantes a um determinado país da África, para estudar a possibilidade de construir uma fábrica ali.
E recebe os dois relatórios:
“Aqui ninguém usa sapatos”, escreve o primeiro representante. “Se instalarmos uma fábrica, teremos prejuízo”.
“Aqui ninguém tem sapatos”, escreve o segundo. “Se instalarmos uma fábrica, venderemos tudo”.
Toda a nossa caminhada irá depender de como olhamos os desafios que estão adiante. Conhecemos bem a história do otimista e do pessimista diante de um copo com água pela metade: o primeiro acha que está meio cheio, o segundo afirma que está meio vazio.


Escolha seu lado!!!